domingo, 13 de abril de 2008

Desinteligência Artificial

Já dizia um professor meu que o computador é tão inteligente quanto um martelo. Concordo, o computador é burro! E dá uma raiva da zorra quando ele empaca. Não importa se a máquina é boa, nova, ou sei lá... Se o bicho quiser, vai lhe sacanear... e não raro, nos momentos em que você mais precisa dele! Definitivamente, um martelo é mais confiável... (não na mão de um psicopata, claro!)

É foda! Você tá no meio de um projeto importante e o bagulho dá pau, você perde tudo... E, como mero usuário leigo em programação, você não pode fazer nada, a não ser chorar!... Não dá pra xingar, gritar, bater ou cuspir no culpado, pois não há culpado! É só o computador escroto em sua rotina escrota... E não adianta estrangulá-lo ou quebrá-lo, por mais tentador que seja o desejo... Você só aumentaria seu prejuízo... O que lhe resta a fazer é bufar e praguejar contra Bill Gates e sua trupe da Microsoft (ou o pessoal da Apple pra quem usa o MAC)... Mas isso não resolve!... não sana sua fúria... Afinal, eles nem sequer dão conta de sua existência!... O que de fato acaba sobrando mesmo é você, sua raiva não canalizada e um computador burro e insensível ao seu problema... Foda!

Não vejo a hora de inventarem logo esse lance de inteligência artificial... Aí sim vou poder xingar meu computador a vontade e o sacana vai me entender!... E quando inventarem o “sentimento artificial”, então?!... Ah... o bichinho vai levar tanta porrada... Que é pra sentir mesmo a porra!... pra pensar duas vezes antes de resolver travar comigo!

Enquanto isso não acontece, o jeito é continuar obedecendo a esse meu “servo”... Pois sim, a sociedade humana está tão dependente do computador que logo, este, de servo será senhor. O homem está virando um rei mimado que não consegue fazer nada sem a ajuda de seus pajens...

E o profeta Zarhroy, aquele que fora de foco tudo vê, fez uma previsão dirigida principalmente à galera do design... Daqui a alguns anos a Adobe vai lançar um novo programa. Será o Adobe Mega Power Plus Ninja, e se tratará da junção de todos os outros programas da Adobe voltado ao design... Nele será possível trabalhar desde criação vetorial, passando pelo tratamento de imagens, diagramação, animação e criação de site... sem falar em modelação em 3D... Segundo o profeta, será um super programa que revolucionará o mercado gráfico mundial e pirará o cabeção de muita gente... Será?

5 comentários:

Milena Magalhães disse...

Oi, Igor,

Obrigada pela gentileza. Fiquei contente com suas palavras, pq, vc sabe, é bom ser lida e ainda mais quando dizem que gostam... rs!! E não é apenas para retribuir, mas eu tb gosto de vir aqui e te ler e ver seu trabalho. Fiquei curiosa quanto à revista de literatura! Não a conheço!

Um beijo!

Ju disse...

Nuuuuussa... nunca vi Igô falando tanto palavrão!! deve ter ficado nervoso meesmo, né bein?! ... rs.. tbm não é por menos, ngm merece ódio não canalizado... rsrs


beijogato!!

Anônimo disse...

Tenta usar o Ubuntu. É um sistema operacional gratuito e de código aberto.
Não é difícil de instalar, e é bem mais estável. VocÊ pode copiar o cd de intalção a partir de:
http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

Um abraço!

Dodô Caricaturas disse...

Hehehehe..esses dias quase perdi o trabalho de uma semana por causa do computador...e quase o quebrei tbm....parece q esse texto foi feito pra mim...coinscidência fudida..

Leandro Marcondes disse...

Ahuahuhsausdh computadores estão destruindo a minha vida. Quando esse novo programa da adobe lançar aí eu perco minha alma também heheheheh. Abração cara e não se estresse, quando essas coisas acontecerem vá dar um rolê pra aliviar ^^