quarta-feira, 18 de junho de 2008

Menor Problema, Maior Problema

E depois de um tempo conversando, o jovem fala para a assistente social. Mas senhora, o que posso fazer? Se eu estou mal vestido, meio bagunçado e me aproximo de alguém pra pedir informação, acham que estou pedindo esmola; se estou arrumado e chego perto, acham que vou assaltar. As pessoas não ligam. A assistente fica sem argumentos, um frio lhe percorre o interior do corpo; sente temor de que seus olhos denunciem sua vergonha, afinal, na rua, ela mesma tende a prejulgar dessa maneira.

E ao tomar seu chazinho especial, o profeta Zarhroy, aquele que fora de foco tudo vê, teve uma visão... A Polícia Militar, buscando melhorar sua imagem ante a população, parte às escolas a fim de ministrar palestras sobre cidadania e valores sociais, tentando resgatar nos jovens o respeito às instituições e ao Estado Brasileiro. Numa escola do ensino fundamental situada numa periferia de São Paulo, porém, eles não conseguem. São recebidos à bala pelos estudantes.

7 comentários:

Humberto disse...

OiIgor os trabalhos estão super legais parabens pelo blog.

Dodô disse...

E ae cara, blz? Muito legal esse desenho, gostei da pintura e da expressão.

Abraços

Lindemberg disse...

Essa é a triste realidade que o país não aceita.Um misto de preconceito, falta de oportunidade e principalmente da amor ao próximo.
Um problema que não tem fim e se fizermos nossa parte, podemos mudar certas coisas.
O que acha?

IgorVilla disse...

Concordo, Lee!! E valeu, à galera, pelos comentários!!

Milena disse...

Igor, que jóia este desenho do vício... por que será que me identifiquei? rs.

Que bom que vc aparece lá no meu cantinho vez ou outra! E obrigada pelos parabéns. Agora estou na vida de "fessora"! Tem sido boa. Lendo muitos livrinhos.

Um abraço.

Danilo disse...

Iaew Igor!!
O Blog continua bom como sempre, mas cade os posts novos??Daqui a pouco passa um mês sem nenhuma atualização!
Continue fazendo sua arte porque tá muito bom ^^.
Grande abraço meu velho, venha passar uns dias aqui em ssa de novo!

PAULO URSO disse...

Muito bom!
rsrsrsrsrs
Massa d+!