quarta-feira, 2 de abril de 2008

Na Mirante

Demorei pra postar dessa vez... Pois precisei me ausentar do planeta por uns tempos a fim de poder me concentrar num trabalho, sabe?... Tô tentando abrir meus caminhos aqui nessa Babilônia tupiniquim... Mas não é macumba não viu, gente?!... Parei com isso... principalmente depois que vi o Bahia e o Vitória caírem pra terceira divisão.. ou teria sido a quarta?!.. sei lá... não entendo muito de futebol, nem lembro como é que se faz o saque de bola... mas lembro que de fora do garrafão vale três pontos, né?

Putz... tanto tempo sem postar que as novidades que eu queria contar viraram “velhidades”... Tô por fora das principais notícias da política... E aí, qual é o escândalo do momento? Tá rolando alguma CPI interessante?... Teve o lance dos cartões né?... sei lá...

Então... essa ilustração, fiz para um texto meu publicado na Mirante. E pra quem não conhece, Mirante é o nome de um fanzine dedicado à poesia, tanto de poetas “marginais” quanto consagrados. Enraizada em Santos, mas com galhos que tocam várias outras cidades do Brasil, a Mirante já existe a muito tempo... muito tempo mesmo!... Sua origem remonta lá na antiguidade dos anos 80!! E continua firme e forte até hoje, resistindo e fluindo, com seus altos e baixos, mas seguindo em frente... Cada vez mais madura, mas sem perder a frescura! (hm... acho que essa não pegou bem hein, Valdir?! Nem sei se já ouvi isso antes... rsrs..) e quem acha que poesia é coisa de boiola, que diga isso na frente de Sidney, poeta cabra-macho e policial no tempo que sobra... diga isso e saia de baixo!... hehe... Fiquei contente em ser chamado pra colaborar com o zine... É pena eu não poder dedicar o tanto de energia que eu gostaria, por conta do trampo mesmo!...

E já dizia Zeca Bronha... Poesia?! Hm... Acho que já ouvi falar disso numa aula de História.

7 comentários:

Dodô disse...

Hehehehehe...muito legal esse texto!!!!

Abraços

Joaquim disse...

É cara, realmente vc não sabe nem como chegar no "canto" da bola... O Vitória está na primeira divisão seu paulista de merda... ta avacalhando é?
Já o Jahia... já era...

IgorVilla disse...

Eh.. pelo visto o Vitória quitou a dívida com o pai-de-santo... legal...

juliana disse...

Aff... futebol? o q ser isso?? é de comer? ... rs... éééca.. rs

Poisé Igorzito, adorei seu desenho!!.. lembro qndo me mostrou... dá uma dó do passarinho, tadinho... hunf


beijo, gatinho..

e venha logo prá sp, pooo!!

Diógenes Pacheco disse...

Certa feita, conversávamos eu e um colega de trabalho sobre poesia - ambos escrevíamos. Uma terceira colega, que estava "meio que participando" da conversa, comentou: "É... Eu, apesar de ser mulher, nunca fiz essas coisas, não!". :)
Hehehe.
Quanto ao "Baianão", esse ano é do Conquista!

[]´s

ed carlos disse...

Ótimo texto e o desenho melhor ainda! É isso Igor!!
Abraço!

Leandro Marcondes disse...

Rapaz, essa ilustra ficou animal!! Do caralho mesmo; Parabéns cara ^^