quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Peixada!!

E no sábado, dia 27 aconteceu a Peixada dos Cartunistas da Baixada Santista. Evento idealizado por Alex Ponciano e organizado – cof-cof! – por nós, Amigos da Gibiteca. Apesar dos transtornos, da falta de tempo e planejamento, e da comunicação debilitada entre o grupo, pode-se dizer que o evento foi um sucesso. Compareceu grande número de cartunistas, tinha peixe a vontade, bate-papo e essas coisas... Ainda teve um zine sobre a gibiteca e um mural (maiores informações na página do Alex Ponciano aí do lado) onde cada um dos convidados deixou seu recado em prol da gibiteca de Santos, que por sinal encontra-se desmazelada, coitada... a espera da reforma prometida pela prefeitura. Quero aproveitar e ressaltar que os esforços da galera no intuito de valorizar a gibiteca não se limitam apenas à reforma do prédio, e o espaço de leitura, mas sim, em revitalizar todo o aspecto cultural que ela proporciona, tornando-a um dos principais pontos de encontro entre artistas, quadrinistas, leitores e afins, além de servir também como vitrine para os trabalhos dos novos (ou velhos) artistas da região. Isso, por sua vez, enriqueceria ainda mais a cultura da cidade.
Criei essa marca para o Amigos da Gibiteca, baseado numa idéia do Alex Ponciano

E na Peixada também houve o lançamento do fanzine A Caverna do Urso, do artista Paulo Urso, baiano nascido em São Paulo que sempre vem prestigiar os eventos aqui da gibiteca. O zine mostra um pouco do trabalho de Paulo, suas tiras, cartuns e quadrinhos, além de apresentar alguns convidados (eu inclusive, por isso o jabá! eheh...)

E o Dodô disse que não vai comentar mais no meu blog por que eu não ando comentando no dele... – Ô Dodô!! Comenta aí!! É que nunca mais fiquei vadiando na internet... Só entro pra olhar e-mail e orkut!!! Não faço por mal não, viu?!! Eu vou comentar! – Putz, fisiologismo entre artistas, é mole?!

E o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2014... O país-FOME de bola será o país-sede da copa... E para não falar que este post ficou sem charge, mandei uma boba com um trocadilho infame (para não dizer ridículo)... À lá Macaco Simão... Ou como diria Zeca Bronha, o atrapalhado, “trocadalho do carilho”...

2 comentários:

Dodô Caricaturas disse...

hahahahahahahaha...Graannnde Igor...eu tava só brincando...eu mesmo, dificilmente comento algo no blog de alguém !!! Mas valeu pelo comentário e pela divulgação dos Amigos da gibiteca.

Abraços

PAULO URSO disse...

Grande Igor! seu blog ta d mais, obrigado pela divulgação do zine cara. O desenho do lula no barco esta irado (bacana) rsrsrsrs