terça-feira, 12 de maio de 2009

Maio de Maia


Maio... Mês da mulherada... mães, noivas e Nossa Senhora... E não por acaso. Diz-se que a palavra “maio” vem de Maiestra, antiga deusa romana associada à imagem de Dona Dea, deusa da fertilidade e abundância, ou que então faria referência à Maia, deusa das flores e jardins... que era homenageada pelos antigos romanos na primavera... lá pelo mês de maio, em rituais repletos de flores e danças, onde as mulheres dominavam o pedaço e iam tudo sem calcinha... mas os homens, em geral, não podiam participar (que merda, hein?)... Não deviam ser tão legais quanto os rituais oferecidos à Dionísio... hehehe

Em maio também ocorreu a Virada Cultural aqui em São Paulo, e sinceramente não sei por que o governo ainda gasta um monte de dinheiro no cachê dos artistas... Bastaria espalhar umas caixas de som por aí e a policia fazer vista grossa pro uso de droga que o povo se divertiria do mesmo jeito... (exagero à parte, hein gente?!)

Ilustrações feitas a pedido de uma tia para um texto seu sobre maternidade e política... Não era pra ter um caráter crítico e tal... ficou mais com cara de charge.

Um comentário:

Dodô disse...

E ae cara, blz? tenho produzido bastante sim. Valeu pelo comentário, vê se atualiza essa porra com mais frequência !!!!

Abraços !!!