segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Absurdos PACacete!

O presidente Lula, em seu programa de rádio, diz está otimista quanto ao PAC, Programa de Aceleração do Crescimento (claro que ele não diria o contrário, né?), embora o ritmo ainda esteja lento, o presidente Lula acredita que “vamos entrar o próximo ano com o PAC a todo vapor”. Tomara que sim! Quero acreditar nisso, e espero que esse programa não se - PAC! - quebre no meio caminho e o Brasil acabe virando um canteiro de obras inacabadas, superfaturadas, com licitações fraudulentas e essas coisas que já fazem parte de nossa cultura. Onde a mídia, com suas câmeras escondidas e sua busca incessante por furos jornalísticos, mostra os absurdos escandalosos e os escândalos absurdos da política brasileira ao público que, por sua vez, se indigna, lamenta, chora, bufa, toma sua cervejinha no final de semana, e volta a votar nos mesmos trastes de sempre, às vezes por falta de opção, ou por ignorância mesmo.
Depois que escrevi esse texto acima peguei para ler a Revista da Semana... Pois não é que o TCU, Tribunal de Contas da União já começou a apontar irregularidades e propôs embargo em 29 obras do PAC, por haver indício de superfaturamento, falhas contratuais, e falta de licitações para compra de materiais e prestação de serviço... hahahaha... (entenda esse “hahahaha” como um palavrão bem escroto!)... aiai... já tô até imaginando o Pedro Bial anunciando no Fantástico, com ar de indignação, mais um flagrante de alguma falcatrua “cabeluda”.

E por falar em... Bem, o senador Almeida Lima (PMDB-SE), numa tentativa de proteger o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), protocolou um mandato de segurança no STF, Supremo Tribunal Federal, pedindo que “toda e qualquer votação referente a processo de cassação de mandato seja conduzida por escrutínio secreto”. No entanto, a ministra do STF, Carmem Lúcia rejeitou o pedido. Para ela já existe merda demais emporcalhando o congresso, e o Brasil não precisa de mais uma. (essa fala foi minha, viu gente!)
E eu já dizia no antigo villarejo... No Brasil, o nível de absurdos é tão absurdo que o absurdo se tornou algo banal!! Viraram sinônimos.

5 comentários:

A_Dual disse...

Parabéns Igor pelo seu novo blog! Os comentários estão tão inteligentes quanto as charges...

Dodô disse...

Nas próximas eleições, Igor, os vencedores serão os mesmos (2o turno com PT e PSDB). Ou seja: não vai mudar nada!!!

Leandro Marcondes disse...

Hehehehe, massa os comentários cara!! Os desenhos também. Parabéns.

IgorVilla disse...

Valeu os comentários, galera!!

Christian disse...

O que é PAC, é mais uma sigla?