sábado, 15 de setembro de 2007

Pizza sabor Renan... Eca!!

É... Deu pizza... Quem apostou que a ética, a moral e o bom senso prevaleceriam na consciência da maioria dos senadores que votaram o destino de Renan Calheiros nesta quarta-feira, perdeu!!! Renan foi absolvido da primeira acusação por 40 votos a 35... Mais uma vez o número 40 mancha a imagem da política brasileira. Refiro-me aos 40 mensaleiros... Pelo visto, os “quarentas ladrões” estão em plena atividade na nossa política... Falta descobrir agora quem seria o Ali Babá!!

Ao que parece, essa é apenas a primeira pizza! Existem mais três processos contra Renan no Conselho de Ética, porém, o senador João Pedro (PT-AM), relator do segundo processo, referente às denúncias de que Renan Calheiros teria atuado para reverter uma dívida de 100 milhões da cervejaria Schincariol no INSS, já anunciou que pretende arquivar esse processo, fundamentado nos dados que já possui... Sem nem ao menos tomar o depoimento dos envolvidos na acusação! É mole?!


Realmente, foi dado início ao rodízio de pizzas no plenário do congresso! Pena que a gente não possa se deleitar delas, pois estão podres e estragadas, tal como nosso insalubre Congresso Nacional!

Esses “politiqueiros” já estão extrapolando no abuso da leniência do povo brasileiro! Mas, como diriam os jovens internados sob medidas sócio-educativas, “uma hora a casa cai!”... E o povo se rebela!! A cena da confusão entre os deputados e os seguranças do senado parecia figurar um prelúdio de algo assim!! Só faltou deputado com terno enrolado na cabeça servindo de máscara, segurando uma “naifa” e gritando: “A casa caiu! A casa caiu!”.

Será que um dia, contrapondo à Queda da Bastilha, veremos aqui no Brasil algo do tipo, a “Queda de Brasília”?!

Sinceramente, eu acho que não... pelo menos tão cedo!!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi amigão aqui é o B@rb@ (Ramsés)com certeza mais uma vez tudo se acaba em Pizza,nosso governo se transformou numa imensa Pizzaria,hehehehehehe.

Dodô Caricaturas disse...

Infelizmente, Igor, acho que daqui a 50 anos, estaremos fazendo charges sobre as mesmas coisas...
Espero estar errado...

Luís Paulo disse...

Sua citação sobre os 40 mensaleiros e ladrões eu já havia ouvido em algum lugar, não sei se na Metrópole ou na BandNotícias. Mas sua crítica está muito bem estruturada no triste episódio ocorrido na casa revisora do Congresso Nacional. Aguardemos cenas dos próximos capítulos desta horrenda novela que já se arrasta a meses e sangra a imagem do Senado Federal.