sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Novo Villarejo

Novo Villarejo... Pois a “Terra” onde o antigo estava situado começou a se mostrar imprópria à produção artística proposta inicialmente... Além disso, o artista, cá entre nós, estava muito relapso na administração do bagulho...
Por fim, o espírito de até então do artista foi cassado e o villarejo, de um só habitante, remanejado para outra locação. Contudo, a intenção do blog continua sendo a mesma... mostrar algumas charges e falar algumas besteiras...

Revista da Semana!! Finalmente uma ótima publicação com um preço razoavelmente acessível... Há séculos que espero por algo assim, uma coletânea com as principais notícias da semana... Com textos rápidos e objetivos que não tomam muito o tempo da gente. Conceitualmente falando é o oposto da Piauí, mas tão inteligente quanto. E é ótima para se achar temas para charges.

Taí um exemplo. Li que um estudo de um grupo americano, realizado nos últimos dez anos revelou que cresce a xenofobia e o número de ataques a negros, judeus, gays, imigrantes e muçulmanos na Europa, sendo esse fenômeno mais evidente na Alemanha, com o aumento das manifestações neonazistas... A revista aponta dois casos recentes acontecidos em Agosto. 8 hindus foram espancados por 50 pessoas que gritavam frases racistas, dias depois dois africanos também foram espancados em outra parte do país. Já existe até áreas proibidas a pessoas de pele mais escura na Alemanha.
A chanceler alemã, Angela Merkel prometeu investir mais em programas de contenção a xenofobia... Mas, sinceramente, como ótimo pessimista que sou... Não acredito muito que isso surta o efeito desejado... Não creio que uma ação afirmativa governamental seja capaz de conter um ímpeto de natureza popular... a não ser pela força, claro. Enfim, vamos torcer para que eu esteja errado e que essa onda não passe disso, apenas uma onda... e que se dissipe logo e não se torne um trágico tsunami.

6 comentários:

Aurora disse...

Igor

Isso que está acvontecendo na Europa é uma vergonha. Uma barbárie. O racismo é uma doença que atinge os fracos.
Lamentável.
Espero que tenha muita sorte no seu novo blog .
Beijo
Sua tia
Lilian

Dodô Caricaturas disse...

Muito bom o blog, Igor!!!

Abraços

Dodô

Unknown disse...

Cal"R@m$é$,Ótimo blog amigão gostei bastante.Sucesso e boa sorte no novo blog flws.Um abraço.

Chistian Rodrigues disse...

Pô Igor você fala muito e escreve
demais!!
Abçs.

Aos Pés das Letras disse...

Igor, parabéns, pelo teu blogue. adicionei como favorito , depois lerei com mais calma. abraços.

Anônimo disse...

Os nazistas tem muitos inimigos voces não acham? eles não vão muito longe se comportando assim, o maximo que conseguem é ofender e agredir uma pessoa sozinha de maneira covarde e vergonhosa, nimguem vai dar moral pra esses loucos!